quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

POLÍCIA MILITAR E ROTARY CLUB FIRMAM PARCERIA EM PROL DO MEIO AMBIENTE

O ROTARY CLUB de Sacramento/MG, em parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente local, está desenvolvendo um trabalho de cunho educativo através de divulgações na Rádio Sacramento.

São entrevistas concedidas por policiais militares, com a participação ao vivo dos ouvintes, relacionadas aos trabalhos prestados pela Polícia Militar na área de Meio Ambiente.


As entrevistas ocorrem às sextas-feiras, no horário de 11:00 às 11:30 hs, durante o programa “ROTARY MOSTRA O CAMINHO”

O Cmt do Grupamento de Polícia Ambiental, Subtenente PM Celso Aparecido Brait, acompanhado das rotaryanas companheiras, D. Dayse Maluf e Maria Devós.

O entrevistador do último programa levado ao ar foi o radialista Leodenes Fornazier e, os temas abordados foram os seguintes:


_ Balanço operacional do carnaval 2010 na área ambiental dos municípios de Sacramento/MG e Conquista/MG, enfatizando o crescente número de operações e a redução de crimes/infrações ambientais, comparado aos dados dos períodos carnavalescos de 2009 e 2010;
_ Período de PIRACEMA que vai até o próximo dia 28 de fevereiro;
_ Lei Federal nº 9.605/98 - Crimes Ambientais, onde foi enfatizando o artigo 32, que trata sobre o ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, com previsão de pena de detenção de três meses a um ano, e multa.

Todos nós temos direitos e deveres garantidos pela Constituição da República, porém, a nossa sobrevivência no PLANETA TERRA depende exclusivamente da saúde desse mesmo planeta onde vivemos. Por isso, nada mais óbvio e necessário do que tratar e cuidar bem dele”.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: