terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

POLÍCIA MLITAR PRENDE 02 PESSOAS POR PRÁTICA DE CAÇA

Em Fronteira/MG, policiais militares pertencentes ao 6º Pelotão de Meio Ambiente - 5ª Cia PM Ind MAT, após receberem denúncia anônima de que 02 (duas) pessoas, ocupando um veículo GM Corsa Sedan, cor branca, estariam praticando caça na região denominada Pântano, montaram uma campana nas imediações para abordagem aos infratores, até que avistaram um veículo trafegando por uma estrada vicinal.

Ao ser sinalizado para que o condutor parasse, este desobedeceu a ordem e evadiu-se, sendo feito acompanhamento do veículo, o qual foi abordado numa estrada que liga a cidade de Fronteira/MG ao condomínio Samburá.

Ao realizarem buscas no interior do veículo foram encontradas 04 (quatro) armas de fogo, 16 (dezesseis) munições intactas e 01 (um) animal da fauna silvestre brasileira (veado-campeiro) adulto, abatido.

Diante dos fatos as duas pessoas foram presas em flagrante delito e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Fronteira/MG, junto com os materiais apreendidos.

O animal, após periciado, foi doado a uma instituição de caridade da cidade.

De acordo com a artigo 29, da Lei Federal nº 9.605/98 – Lei dos Crimes Ambientais, matar espécimes da fauna, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, a pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT



Nenhum comentário: