segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

POLÍCIA MILITAR FAZ RECOLHIMENTO DE JIBÓIA EM RESIDÊNCIA

Atendendo a solicitação, policiais militares pertencentes à 5ª CIA PM IND MAT - UBERABA/MG compareceram numa residência urbana localizada no Condomínio Village, onde o morador relatou que ao adentrar em sua residência, deparou com uma cobra no interior da cozinha.

No local os militares identificaram o réptil como sendo da espécie JIBÓIA, possuindo cerca de dois metros de comprimento. A mesma foi recolhida e posteriormente será solta em uma reserva ambiental.


CURIOSIDADES SOBRE A JIBÓIA

A jibóia é a mais conhecida das serpentes da família Boidae, que inclui as maiores cobras do mundo. Atinge cerca de até de 4 metros de comprimento, é a sétima maior, atrás da sucuri, das pítons e da cobra-rei indiana.


As cobras desta família usam seu grande corpo e enorme força para matar suas presas; em geral aves, mamíferos de médio e pequeno porte e outros répteis; através de um processo chamado de constrição.

A constrição é o chamado “abraço de cobra”, e deu o nome científico a esta espécie (Boa constrictor). Quando pega uma presa, a jibóia se enrola nela e aperta firmemente, até que sente, com o corpo, que a respiração e os batimentos cardíacos da presa cessaram. Então, abre a boca e engole a presa inteira, pois as cobras não possuem dentes para mastigar seu alimento. É muito rápida, e consegue pegar até mesmo morcegos em pleno vôo na entrada das cavernas onde eles moram.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: